21 Julho    



 

Depois que os mensageiros de João foram embora, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?"

Lucas 7:24

Pensamento: O caniço a qual Jesus se referiu era uma planta que crescia às margens do rio Jordão. Longa e fina, ela se curvava a qualquer vento que soprava. Se alguém fosse ouvir João pensando que ele era assim, voltava decepcionado. A mensagem do Batista ofendeu muitas pessoas e ele não se dobrou aos incomodados, inclusive o tetrarca Herodes. Tomás Merton ponderou “Não há nada de confortável na Bíblia - até que nós consigamos fazê-la confortável para nós mesmos. Daí, então, talvez estejamos confortáveis demais com ela." A mensagem que estamos buscando na Bíblia ainda nos incomoda? Ou será que a temos domesticado? Será que temos ficado confortáveis demais com ela?

Oração: Majestoso Deus, ajude-nos a sentir o devido temor das coisas que precisamos ouvir da Palavra. Que nossos corações sejam sempre abertos e sensíveis para a voz do Senhor. Se ficarmos confortáveis demais, por favor, acorde-nos para a vida. Em nome de Jesus oramos. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_salmo29_2.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.