18 Janeiro    



 

"Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas."

Mateus 5:41

Pensamento: Eu e meu irmão tivemos uma juventude tempestuosa. Brigamos constantemente. Eu sofri muito com ele porque ele era maior e às vezes bastante agressivo. Em vingança, uma vez eu cheguei a desejar que ele morresse. Anos mais tarde, depois de me converter para Cristo, eu me afastei da igreja. Sabe quem foi a única pessoa que continuou me chamando até que eu voltei para Cristo? Foi meu irmão. Imagine, se eu tivesse conseguido fazer "justiça" com ele. Imagine se eu tivesse conseguido me vingar do meu agressor. Eu teria eliminado a única pessoa que me levaria de volta a Cristo e à salvação eterna. O ponto de Jesus não é que devemos ajudar o outro visando o que temos a ganhar daquela pessoa no futuro. Mas, ao ajudar um outro, mesmo alguém que quer tirar proveito de nós, há um bem maior que um dia será mais importante para nós e para o qual podemos contribuir hoje. Um dia aquela pessoa vai nos agradecer. E só Deus sabe o quanto nós podemos estar gratos também ela pela oportunidade que ela nos deu de imitar e obedecer a Jesus.

Oração: Santo Deus, o Senhor perdeu tanto por nós e é tão pouco o que o Senhor espera de mim para que uma outra pessoa possa receber Jesus como Salvador. Ajude-me a ver a cada dia o quanto eu já tenho em tesouros no céu e quão pequeno e passageiro é aquilo que eu fico tentando segurar aqui. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.