21 Maio    



 

“[Ele me enviou para] proclamar o ano da graça do Senhor”. Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele.

Lucas 4:19

Pensamento: A cada cinquenta anos o povo de Deus guardava o ano do Jubileu (Lev 25:8ss). Neste ano o israelita que, por necessidade, havia se vendido como escravo, recebia de volta sua liberdade. Era o ano em que muitos voltavam a viver como cidadão, a andar como homem livre. Este é o ano que Jesus veio proclamar. No entanto, o ano que Jesus veio proclamar veio não uma vez a cada cinquenta anos, mas, uma vez na eternidade. Com sua vida, e mais ainda com seu sacrifício, Jesus comprou não só nossa liberdade da escravidão ao pecado. Ele nos deu a chance de tornar filhos de Deus. Tudo que Jesus faz para nós é maior e melhor. Quanto mais O conhecemos, mais vemos o quanto Ele nos ama.

Oração: Senhor amoroso, nós lhe agradeçemos por pais, cônjuges e filhos, por todos aqueles que nos amam. Obrigado por tudo que eles fazem por nós. Mas, acima de tudo e todos, agradecemos por Jesus. Ninguém nos amou como ele. É no nome do nosso Salvador que oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_19-20.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.