29 Setembro    



 

“Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto”.

Mateus 12:33

Pensamento: Dizem que certo cirurgião plástico operou um traficante notório. O cirurgião mudou o nariz, tirou cicatrizes e até alterou as impressões digitais do criminoso. Poucos anos depois, o traficante foi preso de novo e condenado a 30 anos de cadeia. O cirurgião conseguiu mudar o rosto e outras partes do corpo, mas não conseguiu mudar o coração. Por um tempo o criminoso se livrou da polícia, mas não conseguiu se livrar de si mesmo. Os fariseus tinham toda a forma externa de homens de Deus. Entretanto blasfemaram o Filho de Deus quando realizou milagres incontestáveis diante deles. Como? Porque era do seu feitio. Nenhuma cirurgia ou transplante mudará a nossa natureza. Você pode seguir a forma, se encaixar no padrão e se vestir conforme o figurino. Nada disso mudará seu coração. Só Deus pode fazer isso, e ele só faz por meio de Jesus. Quando Jesus operar em seu coração, a verdadeira mudança começará - de dentro para fora. O crucial não é sua aparência, mas o seu íntimo. As cicatrizes do passado podem até permanecer por um tempo, porém quando Jesus lhe transformar, o fruto será visível e notório. Você nunca será o mesmo. E a liberdade que Jesus traz do seu passado e da sua velha natureza - é para sempre.

Oração: Pai amado, torne-me uma árvore boa com fruto bom. Que minhas palavras e ações possam ser usadas pelo Senhor para semear vida, não somente para mim, mas para as outras pessoas que o Senhor colocar no meu caminho. Que Jesus possa ser mais visível e mais real porque outros O viram em mim. No nome e para a glória de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus12_33.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.