20 Fevereiro    



 

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas."

Mateus 7:12

Pensamento: Ao invés de dar centenas de mandamentos e proibições como foi dado a Israel pela lei de Moisés, Jesus deixa um princípio simples que é a soma de toda a vontade de Deus. É um princípio simples, mas que cobre tudo. "O amor é a lei da vida sob o reino de Deus", como disse Joaquim Jeremias. Embora os teólogos tenham seu lugar, e Jesus deu à igreja dEle escribas, pastores e mestres, esta "nova lei" significa que todo discípulo já sabe o que precisa para resolver a maioria das questões que surgem no Reino. Basta o discípulo se perguntar: esta atitude, esta palavra, esta reação é o que eu queria que fosse feito comigo? Em toda sua profundidade, a Escritura aponta para uma coisa só - o verdadeiro amor para com Deus e o próximo. Não é uma doutrina complexa demais para entender. É simplesmente amando o próximo como nós queremos ser amados. Tão simples de entender - e tão difícil de fazer. Mas, esta é a vontade de Deus para nós.

Oração: Deus poderoso, se o Senhor tivesse mandado, teriamos que seguir rigorosamente milhares de mandamentos. Mas, o Senhor nos deu apenas um mandamento para resumir todos. Opere, por favor em nossos corações para que tenhamos a sensibilidade de viver e praticar este um só mandamento para com todos. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus7_12.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.