15 Outubro    



 

Ainda outro disse: “Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha família”. Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”.

Lucas 9:61-62

Pensamento: O trabalhador, abrindo a terra com o arado, tem que olhar sempre para a frente, senão ele se desvia e o sulco sai torto. Será que o homem voltando a se despedir da família não seria distraído com outro compromisso, e outro e outro…? Quantas vezes nós nos comprometemos com Jesus e daí vem uma ligação, um convite, uma “oportunidade imperdível”? Só tempos depois vemos o quanto fomos desviados do Caminho. Quando Jesus nos chama a firmeza na decisão de segui-lo ele está nos fazendo um favor. Cada desvio no caminho, e há tantos, nos leva mais distante do nosso verdadeiro alvo – o Reino de Deus.

Oração: Ó Senhor da minha vida, quantas vezes fui distraído e desviado por coisas boas, porém, não necessárias? Só uma coisa me falta – sentar quando é para sentar e andar quando é para andar bem junto de Jesus. Ele é tudo que eu preciso. Obrigado por me lembrar disso. Em nome do Cristo eu oro. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.