13 Agosto    



 

“Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.”

Mateus 10:23

Pensamento: A fidelidade não dispensa a prudência. Jesus alertou os discípulos para serem astutos (v.16). Embora alguns Cristãos terão que enfrentar a perseguição, há situações em que a melhor reação é mesmo fugir. Jesus evitou conflito e perseguição diversas vezes (Lc 4:29-30; João 7:30; 8:59; 10:39). O apóstolo Paulo teve que fugir várias vezes de conspirações contra sua vida (At 9:25; 14:6; 23:31). Os discípulos fugiram de Jerusalém por causa da perseguição (At 8:1). Mas, Deus ainda operou através destas situações para espalhar o Evangelho. A grande questão é, onde e como é que eu posso servir melhor o Senhor? E ainda precisamos nos perguntar se aqueles que terão que sofrer junto conosco terão condições de suportar a perseguição tanto quanto nós. Às vezes, por causa de filhos ou outros familiares, pode ser melhor buscar outro local para servir o Senhor. Como Dale Bruner observou, “a fuga nem sempre prejudica a missão – ela pode ser uma oportunidade para estendê-la … podemos ser fiéis ao Evangelho e ainda evitar situações hostis”. Se você se vê diante de uma situação assim, rogue ao Senhor que Ele certamente lhe dará discernimento para saber a hora de ficar em pé e a hora de buscar outro campo para plantar.

Oração: Meu Senhor, agradeço-lhe porque, até hoje, nunca tive que fugir por causa de perseguição ou perigo para minha família. Mas, se aquele dia chegar, dê-me a sabedoria para entender quando é a hora de ir para outro lugar, onde possa continuar a lhe servir, como e até quando o Senhor desejar. Confiante na orientação do Senhor, em nome de Jesus eu oro. Amém. || Já curtiu o nosso Facebook? https://www.facebook.com/jesus.disse.devocional Obrigado! isso nos ajuda a compartilhar as palavras de Jesus cada vez mais!

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.