1 Agosto    



 

"Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”.

Lucas 7:47

Pensamento: Jesus já havia perdoado os pecados da "pecadora" e por isso ela veio agradecer? Ou, será que conhecendo um pouco de longe esse rabino, ela ficou tocada ao imaginar que a graça de Deus podia chegar até ela? Talvez o que ela vislumbrou em Jesus foi o suficiente para tocá-la e levá-la a uma ação de graças. Pecadoras podem promover ações de graças? Prostitutas? Adúlteras? Lésbicas? Mães que abortaram filhos? Sem dúvida. E como! Como elas podem ficar gratas ao descobrirem que a graça de Deus é também para elas. E se nós que presumimos tanto nesta graça pudéssemos lembrar o quanto um dia fomos tão carentes dela. Se pudéssemos apenas lembrar. Obrigado, querida irmã, pela lembrança que nos trouxe.

Oração: Eterno e perfeito Deus, nenhum de nós teria o direito de ficar de pé diante do trono Real. Mas, graças a Jesus, vamos não só ficar em pé, mas ser recebidos em glória eterna. Quão grande é o amor de Jesus. Que possamos a cada dia lembrar mais e mais o quanto precisamos deste amor e sermos cada vez mais gratos por ele. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_romanos8_33.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.