29 Abril    



 

Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras. Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: “Não estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”

Lucas 24:25-32

Pensamento: Quando as dúvidas e preocupações nos assolam, há uma fonte de respostas seguras. Jesus não fez novas revelações, nem enviou experiências particulares aos discípulos. Ele os levou à mesma fonte que nós temos até hoje – as Escrituras. Se tivermos a humildade de estar sempre aprendendo, e ouvidos para ouvir, o Senhor irá nos mostrar o que precisamos saber por meio da Palavra.

Oração: Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor nos deixou uma fonte segura e certa da sua vontade. Sei que às vezes tenho dificuldade de entender as Escrituras. Mas sei também que meu maior problema é simplesmente viver o que já entendo e confiar no Senhor quanto ao resto. Seja sempre meu guia, Senhor. Eu lhe peço e agradeço em nome de Jesus. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_hebreus4_12.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.