28 Março    



 

Quando voltou, de novo os encontrou dormindo, porque seus olhos estavam pesados. Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Depois voltou aos discípulos e lhes disse: “Vocês ainda dormem e descansam? Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores.”

Mateus 26:43-45

Pensamento: A hora sobre a qual Jesus tanto havia alertado seus discípulos e para a qual ele tanto tentou prepará-los, chegou. Há momentos de contemplação e estudo na Palavra. Há momentos de louvor e de oração. Chegam, porém, momentos em que não há mais o que fazer para se preparar. A hora da guerra, da tentação e do confronto chegam. Quem estiver pronto verá quanta diferença fez o seu preparo. Quem não se preparou verá também quanta falta fará o tempo desperdiçado. Como Thomas Constable observou, "Jesus havia orado e agora encarou sua tentação com dignidade e força, e ele a venceu. Os discípulos dormiram e agora encararam a sua tentação com fraqueza e medo, e sucumbiram." Seja como Jesus, aproveite cada momento que você puder para se preparar, na Palavra, na oração e na comunhão com os santos. Quando chegar a hora da provação, você estará preparado, não pelas suas limitadas forças, mas, pela força do Senhor.

Oração: Nosso Deus, o Senhor é todo poderoso. Não há quem resista, não há força, nem o próprio Satanás, que possa ameaçar o Senhor. Mas, nós, meros seres humanos, somos sujeitos a todo tipo de tentação e fraqueza. Parece às vezes que a pior fraqueza é das nossas mentes quando pensamos que não precisamos da força do Senhor. Mas, até a derrota dos discípulos nos ensina o que todos nós precisamos. Precisamos mais do Senhor, cada dia mais, cada vez mais. Continue conosco, ó Deus, não saia de junto de nós. Obrigado mais uma vez pelo exemplo de Jesus. Que possamos ser cada vez mais como ele, cada vez mais perto do Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.