6 Março    



 

De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!” Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.”

Marcos 11:20-23

Pensamento: “Este monte” seria o Monte das Oliveiras, uma massa de rocha e terra que seria impossível imaginar ser levantada e jogada no mar. O ponto de Jesus não era que Deus atende a qualquer capricho nosso. Muito pelo contrário. pediremos muitas coisas que Deus não dará, porque fariam mal a nós ou a outros. Outras coisas que pedimos Deus não dará porque nós começaríamos a pensar que foi pela nossa fé. A fé não é para estar em nós, ou em nossas palavras, ou até no “poder da oração”. Tudo isso desvia nossa atenção daquilo que mais precisamos. “Tenha fé em Deus” Jesus disse. Nossa fé tem que estar em Deus. Temos que reconhecer que tudo que há de maravilhoso ou simplesmente de bom vem de Deus. É para Ele que precisamos olhar e é nEle que precisamos confiar. O milagre não é a mudança da montanha. O milagre é a mudança da nossa vontade. Ó Deus como precisamos crer no Senhor!

Oração: Pai Santo, como precisamos crescer ainda. Damos glórias ao Senhor porque, apesar de todas nossas falhas, o Senhor ainda opera através de nós e ainda nos abençoa. Obrigado por seu grande amor por nós. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_jeremias9_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.