23 Agosto    



 

Mas ele a tomou pela mão e disse: “Menina, levante-se!” O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente. Então Jesus lhes ordenou que lhe dessem de comer. Os pais dela ficaram maravilhados, mas ele lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinha acontecido.

Lucas 8:54-56

Pensamento: O maior medo que nós temos é da morte. Desta doença ninguém mais se levanta. Dessa separação ninguém mais retorna. Porém, o que Jesus fez com esta criança um dia ele fará com cada ser humano. Ele falará e todos irão se levantar. Ao contrário daquilo que o espiritismo ensina, o espírito pode voltar ao corpo morto. Literalmente, a passagem diz que "retornou o espírito dela". Com o mesmo carinho e ternura com o qual você fala para seu filho cedo de manhã, "levante-se", Jesus chamou esta menina e ela obedeceu. Um dia ele fará o mesmo chamado comigo e com você. Por mais poderosa e permanente que a morte possa parecer hoje, naquele dia nós iremos levantar para nunca mais "dormir". Que possamos crer nEle até aquele dia chegar.

Oração: Que segurança, Senhor, temos em Jesus. Embora admitamos nosso medo da morte, podemos encarar aquele dia com mais coragem. Podemos olhar aquele horizonte com a esperança de saber Quem nos espera do outro lado e como Ele é. Obrigado por ter enviado Jesus. Obrigado pelo conforto de saber que quem vai nos despertar daquele sono é Ele e nenhum outro. No nome do nosso Salvador oramos. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_mateus17_22-23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.